th.blog

rolezinho no mangue

Tá frio e pra piorar acabei de tomar chuva buscando um pacote de arroz no mercado pra fazer o almocinho. Pra remediar a situação, meu conforto agora vai vir de 1) comer um arroz quentinho feito na hora, uma das 7 maravilhas do mundo e 2) relembrar as fotos de dias quentes que estou enrolando pra postar e não quero deixar morrer na galeria.

Vi o mangue pela primeira vez nessa viagem de uns meses atrás, inclusive a mesma dos passarinhos pretinhos bicudinhos.

Achei uma passarela no google maps que daria pra ver uns passarinhos. Chegando lá, descobri que a passarela era pra atravessar o mangue (!!!!). Uma boa surpresa.

Logo na entrada já estava lá a passarela, muito bonita sob o sol das ~16h. Embaixo da passarela dava pra ver vários e vários carangueijinhos, bem vermelhos, que chamavam muito a atenção.

Após a passarela, chegava a uma trilha de areia no meio das árvores com aquelas raízes altas, típicas de mangue. No meio de tanto verde surgiam algumas poucas flores que banhavam o lugar de cor.

Mais pra frente eu fotografei a saída da trilha. Passou um cara com seu cachorro, consegui pegar uma foto deles dois enquadrados numa placa de madeira.

Acho incrível quem consegue sair com o cachorro assim sem coleira. As minhas duas terroristinhas, se ficassem sem coleira, bastariam 2 minutos de descuido pra estarem atravessando o oceano Atlântico, o que me geraria o grande contratempo de buscá-las na costa da África quando elas terminassem o nado relaxante delas.

A praia estava vazia. Chegou um casal passeando com seus cachorros que eu chamei de "os patrulheiros rebaixadinhos". O de coleira verde limão era o mais marrento. Pode ver a pose dele na frente do grupo. Dá pra ver quem é que manda.

Por fim, nadei.

#fotografia